Teste Teste Teste Teste

17 de jun. de 2012

Fanatismo, LEGAL OU PREJUDICIAL???

Por: Miguel Alves Poder

Oi pessoas, hoje eu resolvi ser um pouco mais interativo e venho colocar em debate um assunto que rende no meio G. 


FANATISMO


Até que ponto isso é sadio ou prejudicial. 
Como já postei aqui, eu particularmente não tenho um Ídolo na qual sou louco e coisa e tal, apenas tenho admiração pelo trabalho bem feito de qualquer artista, tenho minhas preferencias, lógico, mais é somente uma admiração mais de perto, nada que me faça enlouquecer por alguém famoso. Mais nem todo mundo pensa como eu, acho até que sou minoria. Quase todo mundo tem um artista na qual se espelha e tem uma profunda paixão, isso pode fazer bem a muitos, mas fanatismo desregrado e sem controle pode ser prejudicial a você e as pessoas do seu ciclo de convivência.  Por que?








Gente vocês nunca pararam pra pensar quantas amizades já foram desfeitas por atos de fanatismo? E os relacionamentos? Fora casos de desvio de caráter causados por um fã que não mede esforços para ver seu ídolo de perto.
Em uma roda de conversa um de seus amigos começa a falar de pessoa X, outro rebate dizendo que o Y é melhor, a roda fica dividida quando uns concordam que X é melhor que Y e outros não. Começa a palhaçada e o show de ofensas, a discussão deixa de ser um debate sadio e se torna uma briga pra decidir quem é melhor. 


RESULTADO:
Rixa entre amigos. 
Em quanto isso os artistas X e Y estão lindos e ricos sem nem sonhar quem são aqueles que brigam por seus nomes e se caso soubessem peidariam em vossas faces.




EU PRECISO DIZER QUE ELAS NUNCA FORAM INIMIGAS? PELO CONTRARIO UMA ADMIRA O SUCESSO DA OUTRA E OS FÃS QUE BRIGAM ENTRE SI É QUE CRIAM A RIVALIDADE



Já vi casos como o de uma mulher que era louca por uma dupla sertaneja. Ela e seu esposo tinha um dinheiro guardado em poupança que serviria para futuramente comprarem uma casa própria. Ao saber que sua dupla de ídolos iria tocar em sua cidade a mulher descontrolada raspou a poupança para ir ao show. O resultado desse fanatismo desregrado foi a separação e o fim do casamento que já durava 5 anos.

VALEU A PENA?
Ser fã e ter em quem se espelhar é bom sim, desde que esse fanatismo não ultrapasse a sua razão.
A muitos que quando sofrem veem o exemplo de algum artista que já passou por algo parecido e superam seu problema. Musicas da Kelly Clarkson por exemplo me ajudam a matar a saudade que tenho da minha mãe que hoje mora longe. Assim como certamente você que esta lendo essa matéria tem um artista na qual se espelhe. 

RESUMO DA ÓPERA:
Tenha o controle de suas razões, saiba interpretar até onde a sua obsessão lhe faz bem. 
E não esqueça NUNCA, por maior que seja o seu fanatismo por algum artista, não deixe que sua obsessão  seja maior do que o amor que você tem por você mesmo e por seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário